BRASIL©

      ~escrito por Arose N Daghetto

 

Eu conheço o você

eu sei suas cores

seu beira-mar

eu sei sobre o seu bahia preciosidade

o seus bairros chiques

suas favelas dos guerreiros

seus gringos

e suas marias da feira

 

Eu sei suas gataos

e suas gostosas

eu sei seus garanhãos

e suas bonecas

e suas galinhas

 

Eu sei seu pulsação

eu sei que te impulsa 

eu sei que te faz cantar 

e o que te faz chorar

eu sei seus legados 

seus dores

e seu paz

 

Eu conheço tudo de você

eu viví por meio do sua alma

pensei com sua mente

ví através de seus olhos

beijou com o seus labios

 

Joguei os ritmos

com suas palmas

e fiz amor a música

com seu corpo

eu cantado histórias da velha

com seu voz

e amei muitos

com seu coração

 

Sim eu conheço o você

ainda que meus pés nunca tocaram

suas areias

minhas costas nunca bloqueou

suas ondas

minha pele nunca foi beijado

por seu sol

meu cabelo nunca foi batizado

por sua cachoeira seu aguaceiro

 

Eu sei o você

me sinto de você infinitamente

embora na verdade

nós nunca nos conhecemos.

  

Poema (não a fotografia abaixo)  © Copirraite 2012 por Quiet Storm Enterprises. Todos os direitos reservados.

  

_______________________________

  

BRAZIL©

       ~Written by Arose N Daghetto

  

I know you

I know your colors

your seasides

your treasured Bahia

I know your fancy neighborhoods

your ghettos of warriors

your out of towners

your marias of the marketplace

 

I know your eligible bachelors

and your sexy ladies

I know your Cassanovas

your trophy wives

and your loose women

 

I know your heartbeat

I know what drives you

I know what makes you sing

what makes you cry 

I know your legends

your sorrows

and your peace

 

I know all about you

I lived through your spirit

I thought with your mind

I saw through your eyes

I kissed with your lips

 

I played rhythms with your palms

made love to music with your body

sung the stories of old with your voice

and loved many with your heart

 

Yes, I know you

though my feet never touched your sands

my back has never blocked your waves

my skin’s never been kissed by your sun

my hair has never been baptized by your rainfall

 

I know you

I feel you infinitely

although in truth

we never met.

  

Poem (not picture below) © Copyright 2012 by Arose N Daghetto for Quiet Storm Enterprise. All Rights Reserved.